Campo Grande (MS) - A coordenadora do CEMTEC/MS – Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, Franciane Rodrigues atendeu a imprensa nesta segunda (05.08). O MS URGENTE da Band e o Balanço Geral ao vivo da Record abordaram a pauta mais discutida nas rodas de conversas e na imprensa local. O assunto principal foi a onda de frio que atingiu o Mato Grosso do Sul neste último final de semana.
Um dos pontos das pautas dos programas do Band e da Record foi a ocorrência de geadas que atingiram vários municípios do sul do Estado castigando as pastagens e as áreas de cultivo de hortaliças. As culturas de grãos estão em período final de colheita da safra 2018/2019.
Em Ponta Porã, as temperaturas mínimas registradas entre sábado (03.09) e segunda (05.08) foi de 4,6º C com sensação térmica de -5º Cº C com sensação térmica de -2º C e na segunda 6,0º C e sensação térmica de -6º C, respectivamente. Os dados são do CEMTEC/CPETC/INPE. Em Sidrolândia a sensação térmica foi de -10º C ás 6hs da manhã. Esta frente fria deve ser a última de grande intensidade registrada no inverno 2019, informa a especialista em Meteorologia.
Quanto a nova frente fria, por enquanto, não há previsão. As chuvas devem ser registradas na região do Bolsão entre segunda (05.08) a quinta (08.08) e as demais regiões segue com predomínio de massa de ar seco.
O CEMTEC/MS prevê chuvas a partir de 21 de agosto.
Fotos: Marcia Brambilla e Franciane Rodrigues
Publicado por: Marcia Brambilla